Sebrae e Grupo de Farmácias Independentes realizam Campanha de Prêmios para o Natal

Qualifique o post

 

A Campanha de Prêmios “Natal Feliz” teve início no dia 06 de novembro e vai até 21 de dezembro. Participam 25 farmácias independentes localizadas em vários bairro de São Luís.

O Sebrae no Maranhão e o Grupo de Farmácias Independentes, que é atendido pela instituição por meio da sua Unidade Regional em São Luís, realizam a Campanha de Prêmios “Natal Feliz”, que teve início no dia 06 de novembro e vai até 21 de dezembro. As 25 farmácias participantes estão localizadas em vários bairro de São Luís. A proposta é fazer sorteio de diversos prêmios para os clientes que comprarem nestes locais.

De acordo com a analista técnica do Sebrae, Rosanira Leite, o objetivo da ação é fidelizar os clientes das farmácias, além de estimular os consumidores a comprarem mais produtos e com isso gerar o aumento na lucratividade das farmácias participantes.

“Reunidos pelo projeto, os empresários começaram a se organizar para melhorar a gestão dos seus empreendimentos, atrair e fidelizar os clientes que moram e trabalham nos bairros onde as farmácias estão instaladas. Hoje eles realizam campanhas em conjunto, dividindo custos e ampliando os ganhos”, informa Rosanira Leite.

Entre os prêmios estão TVs de Led, Máquinas de Lavar Roupas, Microondas, Celular, Panela Elétrica, Batedeiras, Cafeteiras, Ventiladores e Liquidificadores.

A ação será divulgada por meio de banners, cartazes, cupons e camisetas, que serão utilizados nos pontos de vendas das farmácias.

Central de Negócios

A ideia de unir as pequenas farmácias em uma Central de Negócios foi apresentada pelo Sebrae aos empresários da região, mostrando casos que deram certo em outras regiões. “O aumento da competitividade e do poder de negociação estimulam pequenos

negócios a se unirem. O trabalho do Sebrae é pautado no associativismo empresarial, com metodologia que reforça os conceitos sobre a estruturação e a organização da rede, capacitando os empresários para que eles tenham autonomia para tomar decisões em grupo, compartilhando a gestão e os processos de compra e venda, mas respeitando os valores de cada empresa”, afirma o gerente regional do Sebrae em São Luís, Luís Genésio Portela.

Para a empresária Andrea Bernal é proprietária da drogaria Saúde, que tem duas unidades operando em São Luís, o grupo que tem um pouco mais de um ano da existência já tem desenvolvido diversas ações em conjunto e essas ações só estão sendo possíveis pelo apoio do Sebrae e a união do grupo.

“Com a união temos conseguido resultados maravilhosos. Temos desenvolvido ações em conjunto, como a campanha “Natal Feliz” e isso tem nos trazido bastante retorno. Imagino que com a Central de Negócios funcionando, nós teremos poder de negociação, troca de experiência entre empresários, poderemos fazer compras diretas com indústrias, ações de marketing cooperadas e o mais importante apresentar um diferencial competitivo com as grandes redes existentes na cidade”, observou a empresária.

Deixe uma resposta