Secretário da Sagrima participa I Seminário Estadual da Cachaça

Qualifique o post

Na última quinta-feira (26), o secretário da Sagrima, Edjahilson Souza participou da solenidade de abertura do I Seminário Estadual da Cachaça Maranhense de Alambique no município de Pastos Bons.

O evento contou com a presença de produtores, comerciantes, técnicos, fiscais e demais atores do setor.

O secretário da Sagrima, Edjahilson Souza durante solenidade destacou a importância que o Estado tem dado a essa cadeia produtiva, com o objetivo de incentiva-la a crescer e poder se tornar uma das cadeias produtivas atendidas pelo SEPAB.

“O Governo do Estado por meio da Sagrima vem incentivando o desenvolvimento da cadeia produtiva da cachaça, que anualmente tem uma produção de 5 milhões de litros, sendo que metade da produção é oriunda da Região do Sertão, parte dessa produção está localizada no município de Pastos Bons”, ressaltou Edjahilson.

Edjahilson Souza e o presidente do SindBebidas Jorge Fortes conversaram sobre, parcerias e buscas de apoio, no sentido de incentivar a alavancar a produção da cachaça e consequentemente a geração de empregos e renda. O evento também visa unir produtores, empresas e instituições que estejam alinhadas com as ações relacionadas à qualidade, segurança e certificação da cachaça artesanal de alambique.

Participação – Durante o I Seminário Estadual da Cachaça Maranhense de Alambique, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), teve participação durante a palestra “O retrato da produção da cachaça de alambique no sertão maranhense”, com o Superintendente de Politicas Agrícolas, Fernando Trinta.

Destacou o diagnostico financiado pela Sagrima e executado pelo Inagro, mostrando a realidade da produção da cachaça de alambique no sertão maranhense. E as ações futuras que devem ser tomadas pela Sagrima para o desenvolvimento da produção da cachaça na região.

Deixe uma resposta