I Seminário de Turismo da Floresta dos Guarás reúne cerca de 700 participantes

Qualifique o post

A cidade turística de Cururupu foi escolhida para sediar a primeira edição do Seminário de Turismo da Floresta dos Guarás, promovido pelo Sebrae Maranhão, por meio de sua unidade regional de Pinheiro, em parceria com a prefeitura de Cururupu e com o apoio das outras dez prefeituras que integram a região do Litoral Ocidental Maranhense.

O evento, que ocorreu na última semana, reuniu no auditório do Palácio das Festas, uma plateia formada por cerca de 700 participantes, composta principalmente por atores do turismo local, que tiveram a oportunidade de assistir palestrantes renomados no setor do turismo. Além de empresários, artesãos, gestores públicos e estudantes, representantes de agências de viagem, guias turísticos e receptivos, também participaram do momento inédito na região.

Com início na tarde da última quinta-feira (16) e seguindo até sexta-feira (17), o seminário contou com a presença do secretário adjunto de turismo do estado do Maranhão, Hugo Paiva, do diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, da gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, do gerente da unidade de Turismo, Cultura e Eventos do Sebrae Maranhão, Luís Walter Muniz, vice-prefeitos, secretários municipais e dos  prefeitos Osvaldo Gomes, Ismael  Monteiro e da anfitriã do evento Professora Rosinha, das cidades de Guimarães, Central do Maranhão e Cururupu, respectivamente.

“O Sebrae sempre viu no turismo um ponto de partida importante para dinamizar a economia do Litoral Ocidental, vemos nesta região muito potencial para gerar riqueza a partir das belezas naturais e dos fazeres culturais próprios. Riquezas essas que podem ser trabalhadas e melhorar a qualidade de vida dos 180 mil maranhenses, que vivem nos onze municípios que integram o Litoral Ocidental. Por isso o I Seminário de Turismo da Floresta dos Guarás, foi idealizado pela instituição para marcar, oficialmente, a sua contribuição no processo regional de desenvolvimento por meio do turismo”, garantiu Martins.

Caravanas de todas as cidades que integram o Polo Floresta dos Guarás estiveram presentes. Foram representados os municípios de Central do Maranhão, Cedral, Guimarães, Alcântara, Bequimão, Porto Rico do Maranhão, Mirinzal, Serrano, Bacuri e Apicum Açu, além das ilhas e zona rural de Cururupu, que trouxeram para exposição a produção artesanal de artistas locais, como maneira de valorizar e apoiar o potencial artístico que o Litoral Ocidental oferece, não apenas para o turismo da região, mas de todo o estado.

Deixe uma resposta