O Blue Tree São Luís realizou, nesta quarta-feira (17), o Dia de Ação pela Vida, uma iniciativa voltada para o bem-estar físico e emocional de seus colaboradores em alusão ao Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio e valorização da vida.
O evento, realizado no hotel, contou com a participação dos funcionários das mais diversas áreas e promoveu momentos de cuidado, integração e reflexão sobre a importância da saúde mental.
Ao longo do dia, os colaboradores puderam participar de atividades de dança, sessões de massagem, práticas de relaxamento, serviços de beleza e palestras voltadas para o autocuidado e a valorização da vida.
“Pensamos em trabalhar a temática do Setembro Amarelo de forma diferente: buscando incentivar o prazer pela vida e o resgate de sua verdadeira essência que as pessoas perdem com a rotina do trabalho”, destacou a gestora de RH do hotel, Edvanne Sabino.
A psicóloga Edla Ferreira, que falou sobre saúde mental para os funcionários, pontuou sobre a importância desse tipo de iniciativa no ambiente das empresas. “Essas iniciativas são de fundamental importância porque as pessoas passam muito tempo no trabalho. Então elas precisam ser acolhidas e observadas”, disse. Para ela, cuidar das pessoas é também cuidar da qualidade dos serviços que são oferecidos.
A empresária e diretora geral do hotel, Jacira Haickel, disse que a proposta foi reforçar o compromisso do Blue Tree São Luís com o bem-estar integral de sua equipe. “Mais do que um espaço de trabalho, o hotel é também um lugar onde buscamos promover qualidade de vida, saúde e motivação. O Setembro Amarelo é uma oportunidade de reforçar que cada vida importa e que cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo”, afirmou.
Há apenas três no hotel, o recepcionista Abner Gomes, disse que já percebeu o diferencial da empresa. “Achei muito importante essa iniciativa, que, para mim, demonstra um diferencial da empresa”, disse.