Ação preventiva mobilizou mais de 200 pessoas e reforçou a cultura de segurança do Consórcio
Mais de 200 pessoas, entre funcionários (as) e contratados(as), agentes públicos e privados participaram, neste sábado (30), do Simulado de Emergência 2024, na Área de Resíduo de Bauxita (ARB) da Alumar. Promovido pelas Defesas Civis Estadual e Municipal, juntamente com a Alumar e com apoio de outros agentes públicos, o exercício aconteceu em um dos cenários de emergência previstos no Plano de Ação de Emergência (PAE), conectado ao Plano de Segurança de Barragens da empresa. Desta vez, o simulado não contemplou comunidades vizinhas à planta.
Também participam da ação o Corpo de Bombeiros do Maranhão, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA).
É importante reforçar que as estruturas da Alumar estão seguras e o treinamento foi realizado em cumprimento à legislação e à política interna de investimento em segurança e prevenção.
O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil do Maranhão, coronel Sandro Amorim explicou que o simulado é fundamental para a identificação e mitigação de riscos potenciais e para o fortalecimento da parceria entre órgãos de segurança e a empresa.