Mobiliza

VLI inaugura seu primeiro Centro de Controle de Postos de Combustíveis…

VLI inaugura seu primeiro Centro de Controle de Postos de Combustíveis…

Nova estrutura atenderá a demanda por abastecimento ferroviário em 12 postos regionais nos estados da BA, GO, MA, MG e SP

 

A VLI – companhia de soluções logísticas que integram ferrovias, portos e terminais – acaba de inaugurar seu primeiro Centro de Controle de Postos de Combustíveis, localizado em Contagem (MG), responsável por atender toda a demanda por abastecimento ferroviário e promover planejamento e adequações necessárias para suportar o crescimento da companhia. O espaço contará com uma estrutura composta por 10 estações de trabalho para o gerenciamento em tempo real de indicadores de performance operacional de 12 sites regionais de abastecimento alocados nos seguintes estados: Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo – dentro da área de cobertura da Ferrovia Centro-Atlântica e do tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, controladas pela VLI.

O investimento da empresa no novo Centro de Controle de Postos de Combustíveis foi de R$ 1 milhão. Ele tem como objetivo alavancar o suporte à evolução contínua da excelência operacional da VLI, conferindo ainda mais eficiência e segurança à gestão operacional dos postos de abastecimento das composições, sempre com o objetivo de gerar mais valor ao negócio dos clientes. Por meio dele, a companhia realizará a coleta e análise de informações que permitirão tomadas de decisões mais ágeis, que terão impacto positivo em indicadores como o planejamento de postos (adequação, ampliação, realocação ou fechamento), a otimização de custos operacionais, o apoio técnico às demandas por combustíveis, a manutenção de ativos e a gestão de contratos e insumos (diesel, lubrificante e areia).

“A VLI realiza em torno de 40 mil abastecimentos de locomotivas todos os anos, além de gerir cerca de 7 mil recebimentos de insumos como diesel, lubrificantes e areia. Com este novo Centro de Controle de Postos de Combustíveis, teremos a visibilidade ampliada sobre a performance e disponibilidade operacional de cada um dos 12 postos de abastecimento de forma a antecipar cenários e elaborar planos de ação com muito mais agilidade e segurança, o que se traduzirá em impactos positivos na cadeia de negócios dos nossos clientes”, afirma o gerente-geral de Serviços Operacionais da VLI, Gustavo Mucci.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x