CAMARA SLZ

Com decoração inspirada na cultura nordestina, Brahma transforma empreendimento em São Luís e marca presença no São João…

Com decoração inspirada na cultura nordestina, Brahma transforma empreendimento em São Luís e marca presença no São João…

Um bar foi totalmente decorado fazendo alusão ao espaço demonstrado no filme “O Auto da Compadecida 2”, com promoções especiais para os clientes durante os dias de festa

O arraial junino do Largo de Santo Antônio ganhou mais um atrativo que está conquistando os visitantes do local: o Lampiões Boteco (Fotos: Maria Clara Nunes)

Em São Luís, o Largo de Santo Antônio é um dos destinos mais procurados pelos amantes da cultura popular e turistas que querem conhecer de perto do São João do Maranhão.

Este ano, o endereço ganhou mais um atrativo que está conquistando os visitantes do local: o Lampiões Boteco completamente revitalizado por Brahma, a cerveja das paixões nacionais.

A nova decoração é inspirada no Auto da Compadecida e nos monumentos do centro histórico de São Luís, entre eles o Museu do Reggae, Museus Histórico e Artístico e Casa do Maranhão. As tradicionais bandeirinhas também fazem parte do cenário na cor vermelha, em alusão às cores de Brahma.

A cenografia foi feita com a intenção de transportar o público para cidades do interior do Nordeste, inclusive da cidade fictícia do filme, Taperoá, além de causar a identificação e promover a valorização da cultura nordestina.

“A ideia é fazer com que realmente o público viva a experiência do São João com Brahma, se reconectando com as referências da cidades, mas também do Nordeste em geral. Além disso, temos a oportunidade de fortalecer os empreendimentos, gerando mais trabalho e renda para movimentar a economia local.”, afirmou Thalita Barreto, gerente regional de marketing da Ambev.

Com a nova cenografia, o Lampiões está pronto para celebrar os festejos juninos

Compondo a ambientação do bar, um painel foi feito pela artista visual maranhense Juliana Lasak. A arte destaca a cultura, o cotidiano e a feminilidade do povo local ilustrando harmoniosamente elementos figurativos com abstrações geométricas.

Com a nova cenografia, o Lampiões está pronto para celebrar os festejos juninos.

A história do empreendimento começou há quase três anos com o propósito de oferecer experiências de lazer e diversão, aliadas à valorização da área do centro e da cultura maranhense. O nome do bar é inspirado nas luminárias do centro histórico, na ideia de iluminar a região, trazendo movimento e vida ao local. Desde a fundação, o boteco realiza rodas de samba e shows com artistas, sempre tendo Brahma como uma parceira.

“Nós somos brameiros. Essa conexão com a marca foi imediata e todo esse histórico de parceria possibilitou que chegássemos a esse momento, de ter nossa casa transformada com essa identidade que valoriza a força que o Nordeste tem. Sem dúvida nenhuma há uma crescente na procura do nosso espaço. As pessoas estão encantadas, tiram fotos, postam nas redes sociais, mostram pra outras pessoas e isso gera um movimento que tá sendo muito legal de ver.”, disse Marcelo Durans, sócio do Lampiões Boteco.

O técnico administrativo Serjão Moraes, que já era frequentador assíduo, aprovou a transformação.

“Eu adorei a criatividade e nova roupagem que foi dada aqui ao espaço que foi valorizado, fazendo também com que os próprios moradores valorizassem mais o centro. A decoração ficou excelente. É uma ótima iniciativa da Brahma em fazer essa parceria.”, opinou.

Visitando o Maranhão pela primeira vez, a curitibana Sirlei Sikora, chegou ao Largo de Santo Antônio por acaso. As cores, a decoração e a marca de Brahma atraíram o grupo de amigos ao Lampiões.

Casal curte os festejos juninos no Lampiões Boteco, no Largo de Santo Antônio

“A marca de Brahma já é uma referência e agregada ao espaço atraiu logo a nossa atenção. Tá tudo muito lindo e aconchegante.”, elogiou.

Promoções

Ao longo de todo período junino, os frequentadores do Lampiões terão acesso a diversas ações promocionais.

Todos os dias, na compra de três Brahmas 600ml, a quarta é por conta de Brahma. O boteco também presenteia os clientes com copos colecionáveis ou a tradicional matraca maranhense, a partir do consumo de quatro cervejas, enquanto durar o estoque.

Brahma está presente nos maiores festejos juninos do país. Em São Luís, além do Bar decorado com a cenografia, a marca também foi uma das principais patrocinadoras do São João da Thay que reuniu milhares de pessoas. O ponto alto da festa foi o encontro entre o bumba-meu-boi e o boi bumbá, enaltecendo a cultura do Maranhão e do Amazonas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x