Grupo Mateus chega em Piripiri…

Grupo Mateus chega em Piripiri…

 

 

Diz a lenda que os índios quando queriam dar ênfase a algo que julgavam importante duplicavam a  palavra. Piri, significa capim ou junco. Piripiri é uma cidade do Piauí de 63 mil habitantes que ficou famosa nos versos do cantor e compositor pernambucano Paulo Diniz. “Eu vim de piripiri’ tornou a cidade  conhecida no Brasil inteiro.

Paulo Diniz, cantor e compositor pernambucana autor de ‘Piripiri’.

O Grupo Mateus que nasceu em Balsas, no sul do Maranhão  há 40 anos já deu a volta em quatro estados(Maranhão, Pará, Ceará e Piauí) agora chegou em Piripiri no Piauí com a inauguração(quinta(9) da segunda loja.

Viviani Lima apresenta a Mateus a cidade…

https://www.instagram.com/tv/CTj3KbCAEoq/?utm_source=ig_web_copy_link

Hoje a empresa maranhense é maior rede de supermercado do Brasil com capital 100% nacional. São mais de 40 mil colaboradores distribuídos entre logística, tecnologia, indústria e varejo.

Com as inaugurações realizadas recentemente, o Grupo Mateus tem hoje 184 lojas em operação, sendo 57 de varejo, 39 de atacarejo e 88 de eletro. Por estado, são 110 lojas no Maranhão, 63 no Pará, 6 no Piauí e 2 no Ceará.

O conglomerado é dono do quarto maior atacarejo do Brasil, ficando atrás do Assaí (do Grupo Pão de Açúcar), do Atacadão (do Carrefour) e do grupo chileno Censosud. A empresa também opera supermercados, lojas de móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, distribuição de medicamentos e construção. O Grupo Mateus foi criado há 35 anos por Ilson Mateus, um ex-garimpeiro de Serra Pelada (PA).

 

 

Share

Deixe um comentário