Sebrae promove mais de 150 iniciativas durante a 11ª Semana ENEF…

Sebrae promove mais de 150 iniciativas durante a 11ª Semana ENEF…

Ações vão contemplar também a solidariedade com a população gaúcha atingida pelas enchentes

ASN Nacional - Agência Sebrae de Notícias

Por Redação

Até amanhã (17), o Sebrae promoverá em todo o país mais de 150 atividades voltadas para a educação financeira. As ações fazem parte da programação da 11ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014.

Onze estados aderiram ao projeto que tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que ele desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões sobre finanças e consumo que promovam o seu bem-estar.

A educação financeira não possibilita só um controle efetivo do dinheiro, mas também funciona como uma facilitadora na concretização de objetivos.

Ellen Bomfim, analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae.

Mudança no tema

Diante das fortes chuvas que colocaram o estado Rio Grande do Sul em situação de calamidade pública, o FBEF decidiu incluir a solidariedade e ampliar o tema do evento: “Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul”. Além disso, está prevista para o próximo semestre uma edição extraordinária e inédita da Semana especificamente para o público gaúcho, abordando resiliência financeira e a reconstrução do estado.

Mais informações sobre a Semana ENEF acesse:
https://www.gov.br/semanaenef/pt-br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x