Universidade Ceuma ministra primeira aula de Medicina no Maranhão com manuseio de ‘cadáveres frescos’…

Universidade Ceuma ministra primeira aula de Medicina no Maranhão com manuseio de ‘cadáveres frescos’…

Aula de anatomia avançada com manuseio de cadáveres frescos foi uma experiência pioneira no ensino de Medicina no Maranhão

Acadêmicos de Medicina da Universidade Ceuma viveram uma experiência pioneira no ensino superior em saúde no Maranhão ao participarem de uma aula de anatomia avançada com manuseio de cadáveres frescos. A atividade inédita foi realizada graças ao convênio firmado entre o Grupo Ceuma e o Instituto de Treinamento em Cadáveres Frescos (ITC), de Brasília, com unidade também em São Luís.

Acadêmicos de Medicina da Universidade Ceuma participaram da atividade inédita nas instalações do ITC São Luís

A aula de anatomia avançada com uso de cadáveres frescos foi ministrada à turma M36 do curso de Medicina da Universidade Ceuma. Os alunos estiveram na unidade do ITC na capital maranhense. Durante a atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina de um centro cirúrgico.

Durante a aula, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina de um centro cirúrgico

Com essa experiência pioneira, a Universidade Ceuma e seus estudantes colhem os primeiros frutos do convênio firmado com o ITC, com o propósito de oferecer uma educação continuada completa.

Teoria e prática

Convênio firmado entre a Universidade Ceuma e o ITC já rende bons frutos para o ensino de Medicina e para a saúde do Maranhão

A Universidade Ceuma estabeleceu, em maio deste ano, o convênio com o ITC, pioneiro no Brasil, para cumprir a missão de ampliar as formas de ensino para os profissionais da saúde que buscam seu aperfeiçoamento, alinhando conhecimento com a prática, por meio de simulações de técnicas avançadas.

Uma experiência real em procedimentos clínicos ou cirúrgicos, a partir de um aprendizado.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x