Acadêmicos de Medicina da Universidade Ceuma viveram uma experiência pioneira no ensino superior em saúde no Maranhão ao participarem de uma aula de anatomia avançada com manuseio de cadáveres frescos. A atividade inédita foi realizada graças ao convênio firmado entre o Grupo Ceuma e o Instituto de Treinamento em Cadáveres Frescos (ITC), de Brasília, com unidade também em São Luís.
A aula de anatomia avançada com uso de cadáveres frescos foi ministrada à turma M36 do curso de Medicina da Universidade Ceuma. Os alunos estiveram na unidade do ITC na capital maranhense. Durante a atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina de um centro cirúrgico.
Com essa experiência pioneira, a Universidade Ceuma e seus estudantes colhem os primeiros frutos do convênio firmado com o ITC, com o propósito de oferecer uma educação continuada completa.
Teoria e prática
A Universidade Ceuma estabeleceu, em maio deste ano, o convênio com o ITC, pioneiro no Brasil, para cumprir a missão de ampliar as formas de ensino para os profissionais da saúde que buscam seu aperfeiçoamento, alinhando conhecimento com a prática, por meio de simulações de técnicas avançadas.
Uma experiência real em procedimentos clínicos ou cirúrgicos, a partir de um aprendizado.