CAMARA SLZ

Balsas se prepara para receber a 11ª edição da ‘Feira do Empreendedor’…

Balsas se prepara para receber a 11ª edição da ‘Feira do Empreendedor’…

Por Assessoria de Comunicação e Eventos

A região Sul do Maranhão está se preparando para sediar a 11ª edição da Feira do Empreendedor, que acontecerá no Ginásio Rei Pelé, no município de Balsas, entre os dias 27 a 30 de junho. Sob o tema “Conectar Ideias, Inovar Negócios”, a maior feira de empreendedorismo do estado, organizada pelo Sebrae, terá três eixos balizadores: Inovação, ESG e Conexões Corporativas.

Inovação, ESG e Conexões Corporativas serão os eixos balizadores da da Feira do Empreendedor 2024. Crédito: Divulgação

Jenilce Pavão Almeida, CEO do CEMP-MA, empreendimento da capital, que atua na área de educação e cursos técnicos, é uma das empreendedoras que participará do evento. Presente na edição de 2022, ela vive a expectativa de fazer bons negócios. “Estou com grande expectativa de ampliar os negócios, realizar parcerias estratégicas e buscar novos horizontes para o crescimento da empresa, em um mercado como o de Balsas, bastante dinâmico e promissor. Também desejamos fechar treinamento para as empresas que precisam capacitar e preparar seus funcionários para prestar serviços de excelência na região”, planeja ela.

“Vamos levar a carreta da Educação para divulgar e oferecer cursos de qualificação profissional alinhados com as necessidades do empreendedor da região e também levaremos soluções pedagógicas da franquia do CEMP, por meio da qual desejamos expandir nossos negócios para outras regiões do Maranhão. A Feira do Empreendedor representa uma oportunidade e o ambiente propício para esse esforço. Muito oportuna a realização em Balsas, polo de uma região com grande potencial de crescimento e oportunidades”, frisa a empreendedora.

Jenilce Pavão, do CEMP, vai participar da Feira para expandir seus negócios
Crédito: Acervo Pessoal

Feira em Balsas é estratégia para ampliar oportunidades de negócios no interior

Balsas, que é um polo industrial, de inovação, agronegócios e turismo e vem contabilizando forte crescimento econômico, com o PIB saltando de 3,7% em 2018 para 6,3% em 2021. “Estamos muito felizes de trazer o evento para Balsas. Essa é uma região muito importante para o Maranhão e o Sebrae tem pensado ações específicas para desenvolver cada vez mais esta região. Temos certeza de que essa feira vai ser um marco para o Sebrae e para a cidade”, enfatizou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Celso Gonçalo.

Presidente do CDE, Celso Gonçalo, ressalta importância da Feira para a região do Cerrado Sul. Crédito: Divulgação

A Feira do Empreendedor realizada em 2022 registrou 31 mil visitantes e foram contabilizados mais de R$ 7 milhões em negócios. O evento reuniu cerca de 180 expositores, com mais de 200 horas de programação de conhecimento, em dez espaços inovadores e interativos.

Inscrições – Para ter acesso à Feira do Empreendedor 2024, visitantes e expositores devem se inscrever no site do evento: feiradoempreendedor.sebraema.com. Nos dias de realização da Feira, o público inscrito deve procurar o setor de Credenciamento do evento, para retirada do crachá. Lembrando que não serão disponibilizadas inscrições antecipadas para as atividades da programação de conhecimento. A participação será garantida por ordem de chegada.

Empreendedores do Cerrado Sul conhecem detalhes durante o lançamento da Feira do Empreendedor 2024. Crédito: Divulgação

Realização — A Feira do Empreendedor 2024 é uma iniciativa do Sebrae Maranhão, que tem como patrocinadores já confirmados o Governo do Estado, Prefeitura de Balsas, Ceape, Vale e SENAR, e como apoiadores a FIEMA (Sesi e Senai), Banco do Brasil e Mix Mateus

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x