Celso Gonçalo é homenageado nacionalmente com medalha da CNI…

Celso Gonçalo é homenageado nacionalmente com medalha da CNI…

Por indicação da Federação das Indústrias no Estado do Maranhão (FIEMA), o engenheiro e empresário da construção civil, Celso Gonçalo de Sousa, foi condecorado, na terça-feira, 28, com a medalha e o diploma da Ordem do Mérito Industrial 2024, concedidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A solenidade da outorga foi realizada na sede da Confederação, em Brasília, e liderada pelo presidente da CNI e grão-mestre da Ordem, Ricardo Alban.
A Ordem é a mais importante honraria concedida pela indústria brasileira às pessoas que contribuem para o fortalecimento do setor produtivo no país e é destinado a personalidades e instituições pelo trabalho realizado para o desenvolvimento econômico e social do setor.
Apenas doze empresários de destaque para a indústria brasileira receberam a homenagem na CNI este ano. Entre eles, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa; e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. Além de Gonçalo, os empresários Amaro Sales de Araújo, José Conrado Azevedo Santos, José Maria da Costa Mendonça, Merval Neres dos Santos Filho, Gilberto Petry e Gilberto Ribeiro também foram agraciados.
“Fico muito emocionado por esta homenagem no mês da indústria, não haveria data mais oportuna para receber essa honraria da CNI. Agradeço à FIEMA pela indicação, à minha família e a todos os que atuam pelo desenvolvimento e competitividade da indústria e das empresas do Maranhão”, ressaltou Gonçalo.
Participaram da cerimônia, em Brasília, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho; o governador do estado de Roraima, Antônio Denarium; o presidente do TCU, ministro Bruno Dantas; o Chanceler da Ordem, Sandro Mabel; além de empresários e convidados.
Na comitiva do Maranhão, estiveram presentes o presidente da FIEMA e 2º diretor secretário da CNI, Edilson Baldez; o 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar; o vice-presidente executivo da FIEMA, Fábio Nahuz; o presidente do TRE-MA, Desembargador José Gonçalo; e familiares do homenageado.
O presidente em exercício da FIEMA, Francisco de Sales Alencar, destacou a importância da atuação do empresário para o desenvolvimento da indústria do Maranhão. “O Celso trabalha arduamente como empresário industrial nesse estado e, também, à frente do SEBRAE. Temos muito orgulho de tê-lo no ramo da indústria e contar com ele nas articulações para o desenvolvimento das nossas empresas”, reforçou Sales Alencar.
Nascido em Pastos Bons, o engenheiro civil, empresário e líder empresarial Celso Gonçalo de Sousa é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão (CDE-MA) e lidera a instituição no quadriênio 2023-2026. Celso é empresário da indústria da construção civil e acumula a função de vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x