Fiema esteve presente no lançamento da pedra fundamental da Inpasa, em Balsas…

Fiema esteve presente no lançamento da pedra fundamental da Inpasa, em Balsas…

Rafael Ranzolin, vice-presidente da inpasa, disse que a companhia encontrou no Maranhão uma grande oportunidade de desenvolver não apenas o etanol do milho, mas também o produto a partir de outras culturas focadas em biocombustíveis

O vice-presidente executivo da FIEMA, Cláudio Azevedo, esteve em Balsas,  representando o presidente da Federação, Edilson Baldez, no lançamento da pedra fundamental da indústria Inpasa, maior empresa de etanol de milho da América Latina.

Representando o setor industrial do estado, Azevedo acredita que a chegada do Grupo Inpasa ao Maranhão é um marco significativo no desenvolvimento econômico e industrial.

Governador Carlos Brandão disse que o empreendimento em Balsas vai fortalecer processo de transição energética no Maranhão

A construção está programada para iniciar ainda este mês, com início das operações previsto para o segundo semestre de 2024.

A expectativa é gerar 2.500 novos postos de trabalho na fase de construção e mais 1.500 após a implantação.

Balsas - Deputados ressaltam perspectivas de crescimento econômico com instalação de indústria de etanol no Maranhão

Entre as autoridades presentes estiveram o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale;deputados estaduais, federais e prefeitos da região.
Integram a comitiva do Sistema FIEMA o superintendente do SESI, Diogo Lima; o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda; a diretora da FIEMA, Cintia Ticianeli; e o vice-presidente da FIEMA, Fabio Nahuz.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x