O Instituto de Saúde e Educação do Nordeste, ISEN, por meio da prefeitura de São José de Ribamar, disponibilizou, a 15 jovens entre 14 e 24 anos, vagas para Jovem Aprendiz na Secretaria Municipal de Educação do município.
Os adolescentes foram selecionados de acordo com critérios apontados pela Secretaria de Assistência Social, sendo um deles o acompanhamento pelo CRAS, uma vez que a maioria dos jovens são pertencentes a famílias em estado de vulnerabilidade social.
Na última quarta-feira, dia 11/10, em parceria com a Prefeitura de São José de Ribamar, também, o ISEN realizou a entrega de fardamentos para os jovens selecionados. Na ocasião, esteve presente a primeira dama da cidade, Gilvana Duailibe, que assegurou a imprescindibilidade do projeto na introdução dos infantos no mercado de trabalho.
O projeto “Educar para Transformar”, idealizado pelo ISEN para ser realizado em parceria com a prefeitura de SJR, visa garantir a estes jovens uma perspectiva positiva no mercado de trabalho, tendo em vista as condições atuais das famílias e a abertura de novos caminhos e possibilidades para estes, em uma circunstância mais favorável no futuro.