CAMARA SLZ

Secretário do Meio Ambiente apresenta projeto inovador no maior congresso ambiental do Brasil…

Secretário do Meio Ambiente apresenta projeto inovador no maior congresso ambiental do Brasil…

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Pedro Chagas, apresentou nesta quinta-feira (27), em São Paulo, o programa Simplifica Maranhão no maior congresso sobre meio ambiente do Brasil, o VIEX Cambi. A apresentação fez parte do painel “Descomplicando o Licenciamento: iniciativas de modernização do licenciamento ambiental”.

O governador Carlos Brandão repercutiu a participação do secretário nas redes sociais. “O nosso Governo do Maranhão participou da 7ª edição do Congresso Ambiental (Cambi), maior evento de licenciamento ambiental do Brasil. Na ocasião, apresentamos o Simplifica Maranhão, projeto para desburocratizar o sistema produtivo do estado, gerando mais facilidade para quem produz”, destacou.

O evento trata de temas prioritários sobre políticas públicas de meio ambiente como novas regras para o licenciamento ambiental, melhores práticas e conduta socioambiental das lideranças no país.

O Simplifica Maranhão é uma iniciativa que visa agilizar o processo de licenciamento ambiental incentivando a regularização de produtores e o desenvolvimento econômico sustentável do estado. Entre outros benefícios, o programa fortalece o segmento da agricultura familiar, por meio da geração de renda, acesso à créditos bancários, assistência técnica e garantia de comercialização de seus produtos.

O programa gera mais autonomia para o empreendedor, com menos burocracia, mais agilidade e maior controle dos processos.

O programa conta com a parceria da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Banco do Nordeste, para assistência técnica, formalização dos negócios e acesso a linhas de crédito para os agricultores familiares e pequenos produtores.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x