No estande da marca, os visitantes podem mergulhar na história da companhia, conhecendo aspectos relevantes desde a sua fundação, até os dias atuais
De 6 a 14 de julho, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, participa da 54º edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), que acontece no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Como patrocinadora oficial do evento e em comemoração aos seus 100 anos de história, a companhia leva para a feira uma experiência imersiva do seu processo produtivo, da floresta até o produto final, por meio de um estande interativo e tecnológico. Além disso, a empresa tem uma participação ativa na programação da feira, com palestras, roda de conversa, participação em podcast, entre outras atividades.
No estande da marca, os visitantes poderão mergulhar na história da companhia, conhecendo aspectos relevantes desde a fundação das suas primeiras instalações em 1924, a evolução histórica dos processos de produção dos seus produtos, além das principais mudanças e conquistas vivenciadas até os dias atuais. O espaço foi projetado em forma de percurso, que se inicia na floresta, onde os visitantes poderão sentir o cheiro e ouvir o barulho das árvores, e então, seguem conhecendo as demais etapas do processo de fabricação da celulose, tudo de uma maneira palpável e sensorial.
Durante os dias de evento, a programação continuou com a participação da empresa na programação oferecida pelas Fazendeiras. No dia nove de julho, foi realizada uma roda de conversa com o tema “A Floresta é Delas: desafios e conquistas das mulheres no setor florestal”, além da presença de gestoras representantes de vários setores da companhia, abordando a mesma temática no podcast Campo & Batom, explicando um pouco mais sobre essa temática da liderança feminina. No mesmo podcast, também foram discutidos temas com foco na atuação florestal da Suzano de forma sustentável e sobre a atuação da companhia na região.
Na agenda de palestras, a Suzano trouxe para a feira o engenheiro agrônomo e professor, Moacyr Corsi, reconhecido como uma das maiores autoridades em intensificação da produção em áreas de pastagens. No dia dez de julho, no auditório Juca Machado, Moacyr ministrou uma palestra com a temática “Otimize sua Produção Agropecuária: estratégias avançadas para intensificação de pastagens” para o público presente no evento.
Para Arthur Cagnani, Diretor de Operações Florestais da Suzano, a participação da companhia na feira é uma forma de fortalecer os vínculos com a comunidade. “É com grande entusiasmo que participamos de mais uma edição da Expoimp. Este evento é de extrema relevância para a economia local e é um dos maiores do agronegócio no país, proporcionando um valioso espaço para a interação entre a Suzano e a população. E neste ano especial em que celebramos o nosso centenário, é uma excelente oportunidade para compartilhar com o público um pouco mais sobre nossos processos de produção e nossa atuação em Imperatriz e toda região tocantina”, ressalta.
A Suzano continuará presente até o domingo (15), o último dia da Expoimp, proporcionando aos visitantes a oportunidade de conhecerem mais sobre a história e o processo produtivo da empresa, promovendo uma experiência imersiva para todos(as) aqueles(as) que visitarem o espaço.
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).